QUARTA OFICINA
Dia 04/07/2012
A música é um
recurso pedagógico que muito auxilia no aprendizado das crianças. Acreditando
nesta afirmação que procuro sempre que possível, trabalhar com música na sala de
aula. Na oficina de hoje, trabalhamos com a música “Abecedário da Xuxa”.
Para que as
crianças visualizassem a letra da música, coloquei um cartaz no quadro com
letras grandes que possibilitasse isso.
Entreguei uma
cópia da música para cada aluno, para que pudessem acompanhar mais plenamente a
leitura.
Realizamos a
leitura coletivamente, em seguida alguns alunos foram lendo individualmente, e
fui incentivando que cada um lesse quando estivesse disposto, e aos poucos
todos foram lendo.
Analisamos a
música, o ritmo, a letra da música, quem canta, as palavras que chamaram mais
atenção, as palavras desconhecidas e seus significados. Brincamos de trocar as
rimas e fazer novas rimas para a música.
Fizemos um sorteio onde cada criança ficou com uma letra e a partir dessa letra pedi que fizessem um desenho e o colorisse bem bonito, e escrevessem uma palavra com a letra sorteada no quadro. Nós contamos quantas letras tinha cada palavra, vimos com que letra começava, procurávamos rimas para a palavra. O objetivo dessa atividade é confeccionar o Abecedário da Turma do 2º ano C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário