segunda-feira, 23 de julho de 2012

QUARTA OFICINA


QUARTA OFICINA
Dia 04/07/2012

A música é um recurso pedagógico que muito auxilia no aprendizado das crianças. Acreditando nesta afirmação que procuro sempre que possível, trabalhar com música na sala de aula. Na oficina de hoje, trabalhamos com a música “Abecedário da Xuxa”.
Para que as crianças visualizassem a letra da música, coloquei um cartaz no quadro com letras grandes que possibilitasse isso.
Entreguei uma cópia da música para cada aluno, para que pudessem acompanhar mais plenamente a leitura.
Realizamos a leitura coletivamente, em seguida alguns alunos foram lendo individualmente, e fui incentivando que cada um lesse quando estivesse disposto, e aos poucos todos foram lendo.
Analisamos a música, o ritmo, a letra da música, quem canta, as palavras que chamaram mais atenção, as palavras desconhecidas e seus significados. Brincamos de trocar as rimas e fazer novas rimas para a música.
Fizemos um sorteio onde cada criança ficou com uma letra e a partir dessa letra pedi que fizessem um desenho e o colorisse bem bonito, e escrevessem uma palavra com a letra sorteada no quadro. Nós contamos quantas letras tinha cada palavra, vimos com que letra começava, procurávamos rimas para a palavra. O objetivo dessa atividade   é confeccionar o Abecedário da Turma do 2º ano C.










Nenhum comentário:

Postar um comentário